TRANSLATE

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Cuide de Si Mesmo - Pamper Yourself

Você hoje, quando acordou pela manhã, observou o sol nascendo, olhou para as nuvens, respirou o ar e sentiu a brisa fresca da manhã? Você escutou o canto dos pássaros, percebeu as árvores, olhou o horizonte e conseguiu enxergar um mundo maior do que aquele que está acostumado? Observou o quanto você é pequeno num mundo tão grande e sentiu a sensação de que sua alma estava crescendo? Sentiu a sensação de estar vivo, de estar vivendo, de como a vida é boa e de como é bom viver?
Talvez sua resposta seja não e talvez seja sim. Talvez você responda que sim, mas esteja mentindo.
Muitas pessoas estão mais preocupadas com o que os outros estão fazendo, como se a vida dessas pessoas fosse mais importante do que suas próprias vidas. Existem tanta coisa para se falar, tanta coisa para se sonhar, tantos planos a fazer para se preocupar com o que os outros fazem ou deixam de fazer! 
Aqueles que cuidam da vida dos outros acabam se tornando pessoas amargas e deprimidas, esquecem de si próprios e não percebem o mal que esse ato faz para elas mesmas, não percebem que a calúnia  faz mal para a pessoa que fala, a que ouve e aquela de quem se está falando. 
Quando falamos mal de alguém, se percebermos bem, sentiremos dentro de nós, na hora em que falamos dessa pessoa, um sentimento ruim, que nos incomoda, que diz que não é bom falar mal da vida alheia, mas que é mais forte que nós - é preciso muita força de vontade e auto controle para parar.
Lembre-se, amar não significa sacrifício, não significa  dar tudo o que você têm para os outros. Amar significa RESPEITAR os outros. Ser DELICADO com eles. Na hora da raiva ter calma, na hora do ódio ter respeito, na hora da dor - ficar sozinho, dar um tempo, esperar ela passar, na hora de erguer a mão contra alguém, virar as costas e ir embora.  
Deixe que os outros façam o que querem de suas vidas. Se alguém te ferir, abençoe esta pessoa, peça para que Deus a ilumine e perceba o mal que está te causando. Quanto mais você deseja o mal para alguém, mais o atrairá para si mesmo - acredite você ou não, mas é assim. Porém, quanto mais você aceitar os outros como são, mais  um sentimento de liberdade tomará conta de você,  por deixar tudo fluir e a vida seguir seu curso. 
Enfim, cuide de si mesmo, pois aquele que se preocupa demais com a vida dos outros termina se esquecendo de viver a sua própria vida.

Lis-Andros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia outros Artigos