TRANSLATE

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Borboletas (Lute por seus sonhos) 21/12/2007 Butterflies (Fight for your dreams) 12/21/2007

A luta pelos sonhos nunca é fácil. Numa dessas batalhas, resolvi enviar ao escritor Paulo Coelho um de seus livros para que o autografasse para mim: O Monte Cinco (o meu preferido). Mas com um detalhe: dentro havia o meu primeiro CD, A Música do Mundo (versão amadora), para que ele o analisasse e com um pedido de ajuda. Não esperei resposta. Já havia tentado contato com ele várias vezes, sem sucesso e desta vez, deixei tudo por conta do Universo. A única coisa que desejava era receber ao menos uma resposta. Mesmo assim, se isso não acontecesse, não importaria. Algum tempo depois a secretária de Paulo me ligou, perguntando se o livro era meu para ser autografado. Eu, surpreso e meio confuso, confirmei. Ela me disse que iria demorar um pouco para receber o autógrafo. Não me importei. Finalmente Paulo recebeu o livro, o abriu e teve a surpresa: o CD, lá dentro. Dias mais tarde recebi um exemplar novinho em folha, com uma dedicatória "Lute por seus sonhos". O escritor mais famoso do Brasil e um dos mais famosos do mundo, havia, finalmente, respondido minha mensagem. Não era o que eu esperava, mas não me decepcionei. Ao menos uma parte de meu sonho estava realizada e finalizada.

Meditei sobre esse tema ao receber por e-mail um artigo chamado "Borboletas". Pensei muito sobre toda a luta que havia feito até hoje. Sobre o Caminho do Guerreiro, cheio de obstáculos e batalhas e sobre paradoxo com a Lei do Mínimo esforço. E descobri: devemos lutar por nossos sonhos, mas saber que lutar não significa sacrificar sua felicidade, seu bem estar, suas noites de sono. Devemos investir em nossos sonhos, com calma, serenidade, luta constante, porém, sem torná-la extenuante.
Devemos, como diz o texto abaixo, cuidar do nosso jardim, porque quando ele estiver finalmente bem cuidado, as borboletas virão. E se o mantermos sempre assim, elas o visitarão, constantemente.

                                                                                                              Lis-Andros            
Borboletas
Dê o que você tem de melhor e a vida lhe retribuirá!

Muitas vezes, passamos um longo tempo de nossas vidas correndo desesperadamente atrás de algo que desejamos, seja um amor, um emprego, uma amizade, uma casa, etc. Muitas vezes, a vida usa símbolos, acontecimentos que são sinais para que possamos entender que, antes de merecermos aquilo que desejamos, precisamos aprender algo importante, precisamos estar prontos e maduros para viver determinadas situações.

Se isso está acontecendo na sua vida, pare e reflita sobre a seguinte frase:

Não corra atrás das borboletas. Cuide do seu jardim e elas virão até você!

Devemos compreender que a vida segue seu fluxo e que esse fluxo é perfeito. Tudo acontece nos seu devido tempo. Nós, seres humanos, é que nos tornamos ansiosos e estamos constantemente querendo "empurrar o rio". O rio vai sozinho, obedecendo o ritmo da natureza. Se passarmos todo o tempo desejando borboletas e reclamando porque elas não se aproximam da gente, mas vivem no jardim do nosso vizinho, elas realmente não virão. Mas se nos dedicarmos a cuidar de nosso jardim, a transformar o nosso espaço (a nossa vida) num ambiente agradável, perfumado e bonito, será inevitável - as borboletas virão até nós!
Fonte desconhecida                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia outros Artigos