Certo dia uma senhora chegava em casa de uma das consultas médicas e disse aos familiares:
- Pedi franqueza ao meu médico, pedi que não me poupasse de saber a verdade sobre meu estado de saúde. Eu sinto que me resta pouco tempo.
Diante dos olhares ansiosos, ela continuou:
- Eles me revelaram que sou portadora de uma moléstia incurável e que tenho poucos dias de vida.
- E a senhora nos conta isso com essa naturalidade? perguntou uma das filhas, em prantos.
Continuou a senhora, com muita serenidade:
- Ora, eu tenho um bom tempo para fazer tudo que já devia ter feito há muito tempo atrás. Vou arrumar toda a minha casa, colocarei belas cortinas em todas as janelas, assim, elas me impedirão de ficar olhando a vida alheia. Todos os dias tirarei o pó da casa e durante esse trabalho pensarei: "Estou me livrando das sujeiras que guardei do passado"
E continuou:
- Vou deixar todos os meus armários organizados, guardarei o que realmente uso e o resto jogarei fora ou doarei a quem precisa. Evitarei assistir ou escutar más notícias. Vou alimentar o meu espírito com leituras saudáveis, conversas amigáveis, dispensarei fofocas e não criticarei mais ninguém.
Pensarei naqueles que já me magoaram e, com sinceridade, os perdoarei.
Fez uma pausa e continuou:
- Todas as noites agradecerei a Deus por tudo que estarei conseguindo fazer nestes dias que me restam. Todas as manhãs, ao acordar, perguntarei a mim mesma: "O que posso fazer para tornar o dia de hoje um dia melhor?" Farei de tudo para transmitir felicidade àqueles que de mim se aproximarem. E a cada dia que passar farei pelo menos uma boa ação, portanto, quando eu fechar os olhos para nunca mais abri-los, eu terei feito inúmeras boas ações.
Todos que a ouviam, pouco a pouco se retiraram dali, indo cada um para um canto, chorar sozinho. A mulher ali ficou e nos seus olhos havia um brilho de alegria.
Dizia ela a si mesma:
- Não posso curar meu corpo, mas posso mudar a vida que me resta. A minha tarefa de casa é grande, porém vale a pena todo e qualquer esforço. Vou conseguir realizar. Quero transformar meu mundo interior. Vou me tornar uma pessoa totalmente diferente do que fui até ontem.
O mais curioso e extraordinário dessa história foi o que aconteceu...
Ela conseguiu cumprir plenamente todos os compromissos que tinha assumido consigo mesma. Dos poucos dias de vida que restava a ela, viveu por mais longos e saborosos 23 anos. Ela curou a sua própria alma. A sua moléstia desapareceu. Ela morreu de velhice...
A história é verídica.
Será que em pleno século XXl não está na hora de repensarmos nossos nossos conceitos? Quem sabe a partir de agora você começa a colocar metas em sua vida; metas desafiadoras mas, que sejam possíveis de atingir.
Tudo é muito simples, perceba que muitas vezes é você mesmo que complica as coisas.
TRANSLATE
domingo, 19 de novembro de 2017
sábado, 15 de julho de 2017
Alguns Sonhos Nascem do Silêncio.
Se você tem um sonho, não desperdice energia contando-o para todo mundo. Existem pessoas que torcerão por você. Mas há aquelas negativas, que podem ajudar a colocar toda essa energia por água abaixo e ainda tripudiar se alguma coisa não sair como você desejava. Essas pessoas irão fazer o discurso dos perdedores, dizendo que avisaram e inundá-lo com ainda mais energias ruins. Ou irão rir por dentro quando você sofrer uma pequena derrota. Fala de seus sonhos somente com pessoas que te colocarão para cima ou com pessoas influentes, que podem ajuda-lo a concretizá-lo. Fora isso, o silêncio é a melhor opção. Guarde para você e corra atrás do que deseja. E então, quando um dia você conseguir, ai sim poderá contar sobre o que te faz feliz. Mas até isso será opcional. Afinal, elas poderão ver com os próprios olhos o seu grande sonho realizado.
www.lisandromusic.com
www.lisandromusic.com
sábado, 8 de julho de 2017
Você perdeu tudo? Have you lost everything?
Lisandro.
www.lisandromusic.com
He was a man who always lived smiling. When he set up his little business on the back of his house, he smiled. And even as he faced the first major financial crisis of his life, he continued to smile. And he went on like this when he went through the second, third, fourth ... In one of them he lost his wife, who took his son with him. Despite her loneliness and suffering, after wiping away her tears, she continued to smile. And when he lost everything he had: car, house, company, money, credit, and even the mockery of those who were happy with the misfortune of others, he still smiled. For everything and everyone, I always tried to play, to say fun things, to keep the astral high, to avoid pessimism, to see the good side of life in big and small things. Some friends asked how he could keep this joy, how could he smile after losing everything? And the answer was the same for everyone: "Now my joy and my smile are all I have. If I lose those things, what will be left?"
quinta-feira, 20 de abril de 2017
O Botão Deixa pra Lá...
Eu criei este botão há pouco tempo. E ele tem me ajudado muito a não me envolver com problemas sem importância. Num momento em que sei que vou me estressar ou me aborrecer, eu imagino este botão em algum lugar físico e aperto ele de verdade! Alguém me fecha no trânsito? Imagino o botão no painel do carro o botão: DEIXA PRA LÁ... e o aperto. Uma discussão inútil? Imagino o botão na mesa da cozinha onde estou sentado e aperto: DEIXA PRA LÁ... Alguém me contraria e não quero perder tempo e energia discutindo? DEIXA PRA LÁ... Algumas pessoas apertam o botão do fod%#$-se. Mas quando se faz isso, está dizendo-se que não se importa com os outros, o que não é verdade. Nos importamos com os outros, com o que pensam, o que dizem. Mas sabemos que determinadas coisas é melhor deixar pra lá. Os piores problemas na vida são situações iminentes de emergência, risco de vida ou uma doença grave. Fora isso, tudo o mais não merece a nossa dor e sofrimento. O fato de apertar de verdade este botão imaginário evita aborrecimentos, estresse e funciona de verdade. Você vai deixar pra lá tudo o que não merece a sua atenção e energia. Da próxima vez, aperte: DEIXA PRA LÁ...
Lisandro www.lisandromusic.com
Lisandro www.lisandromusic.com
domingo, 12 de março de 2017
Anônimo
Às vezes vc tem uma atitude tão nobre, uma atitude que ninguém vai saber que você teve, nem o que você fez de tão importante, algo anônimo, mas isso é tão bom pra você que não importa. É algo que te faz ter orgulho de si mesmo. Um orgulho que só vale pra você. Que só é pra você. E descobre que esse algo anônimo faz de vc quem vc é de verdade. Porque ninguém sabe, ninguém vê e mesmo assim isso te dá muito prazer. Mesmo que vc erre, mesmo que seja imperfeito, mesmo que faça um monte de bobagens (e deuses, como eu faço isso!), vc sabe que no fundo é apenas uma passagem para alcançar aquilo que tem que alcançar de verdade. Talvez não consiga nessa vida, mas sabe que está no caminho certo. E gosta, e sabe que vai fazer isso cada vez mais.
Lisandro
Lisandro
Assinar:
Postagens (Atom)